Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quereres

Estrella Durmiente - Angel Soto, Managua, Nicaragua
Queria que cada tilintar da minha alma fosse tão harmônico como um soneto de Camões. Que a cada curva, tudo se movesse ao mesmo tempo, que acompanhasse o percurso. Que minha razão e os comandos objetivos dominassem minha loucura emotiva.

Queria um jardim secreto, com muros verdes, flores brancas e um pequeno lago. Deslizar com os ventos, entrar nos troncos das árvores, balançar como suas folhas, e depois soltar-me esvoaçante e livre.

Queria um caderno que anotasse os pensamentos e sentimentos que não tenho coragem de registrar, ou que simplesmente não consigo. E falar a língua dos corações, para conversar com cada um deles; ou pelo menos com vários deles. 

Queria poder abraçar as músicas que amo, que me tocam e confortam. São minhas companheiras de alegria, de fossa, de incertezas e esperanças. Queria poder retribuir, e dizer Obrigada, vocês me fazem bem. 


Queria mergulhar no mar mais bonito, límpido e profundo, sem medo de me afogar ou bater em pedras. Queria poder confiar em suas águas e seres, e compartilhar de sua imensidão. Queria ser parte de seu viver, e que ele fosse parte do meu.

Queria poder guardar em um potinho tudo o que me traz harmonia, que me preenche com verdade e cor, para que sempre estivesse por perto. E que seu tesouro nunca desbotasse, assim como laços eternos que apenas transformam e fortalecem.


2 comentários: